DIY | Planner

16:17

Hey pessoal! Tudo bom? Como prometi para vocês vou fazer 3 posts especiais volta as aulas, por isso hoje vou ensinar para vocês como fiz meu planner para servir de inspiração para quem quer fazer o seu também.

Para quem ainda não sabe, o planner é uma agenda, porém mais especifica e mais fácil de se organizar, com várias folhas diferentes e bem legais. O único problema é que um planner custa em média 250 reais e como não está dentro do meu orçamento e de muita gente também não, resolvi fazer o meu com inspirações que já tinha visto.

Na internet existe várias pessoas que disponibilizam planner para os leitores ou até mesmo lojas disponibilizam online por um preço bem legal. Eu peguei de 2 blogs e selecionei as folhas que mais gostei e que seriam úteis para mim e imprimi. Além da capa, a primeira folha do meu planner é a de programação de estudos, pois esse é meu ano do ENEM precisava muito me organizar.

 A segunda folha é de desejos com as categorias o que quero e o que preciso, ainda não anotei nada, mas vou fazer isso em breve.

Aqui quero anotar todos os posts que vão para o blog durante o mês e ideias também, aliás se quiser algum post em especial é só deixar aí nos comentários.

Existem três tipos de planner o semanal, mensal e os dois juntos, como queria controlar tudo mesmo que tenho que fazer durante o ano, resolvi colocar os dois. Esse aqui é o semanal e é super bonitinho tem os dias da semana e em baixo as metas para a semana, e dessas folhas imprimi apenas 3, pois estou escrevendo de lápis e apagando por que nele escrevo os compromissos mais básicos da semana.


Esse é o mensal, que também é uma fofura. É um calendário grandão com lacunas para cada dia e nessas lacunas anoto meus compromissos mais sérios como: reuniões, entregas de a trabalho, posts no blog e etc. Nesse planner também tem o calendário do outro mês e a metas do mês, que achei bem legal.



Eu gastei mais ou menos 15 reias para imprimir tudo e encadernar, foi bem baratinho e ficou bem legal, se você quiser pode colocar diversas outras folhas no seu planner, tudo vai de acordo com o que você faz, se você não tem blog não vai precisar da folha de posts e sim de outra. É só procurar na internet que vai achar o de acordo com o seu gosto, e ainda pode fazer o seu mesmo em algum aplicativo.

Os blogs da onde tirei o meu foi:
Jujuba Doce <3 (Capa e primeiras folhas)
Não me mande flores <3 (Planner mensal e semanal)


Para deixar mais fofinho, você pode imprimir vários stickers para decorar e deixar mais colorido pretendo fazer isso em breve, e para escrever no planner estou usando canetas coloridas nos compromissos e metas mensais, no semanais estou fazendo de lápis mesmo para poder apagar e escrever sempre que quiser.

Ideias de stickers::



Espero que tenham gostado. BEIJOS <3

Snap | Instagram: rafaellesilvap
Spotify | Twitter | Pinterest: rafaelle188
Facebook: \ BlogRafaSilva


You Might Also Like

0 comentários

Comente o que você achou do post!