Fim de JOGOS VORAZES

11:00

Oi pessoal! Tudo bom? Depois de meses, estou aqui com esse post. Vou falar o que  achei da triologia e o sobre o último filme, já tinha feito um post antes do filme e vou deixar o link no final do post.


Quem leu o último post viu que eu estava super animada e que nele falei um pouco sobre a crítica que a série faz a sociedade atual, mas vou falar um pouco aqui também. Os livros vocês já sabem que são maravilhosos, terminei de ler faz um tempo já, mas quero começar a ler de novo.

Os filmes da triologia são muito bons, mas achei que nesse último filme eles esqueceram de dar ênfase a alguns detalhes como a morte da Prim. Eles forçaram bastante o triângulo amoroso Peeta, Gale e Katniss e ficou um pouco "pesado", mas sinceramente foi um filme que eu gostei muito, foi um filme bem feito e as cenas em que no livro me deixaram meio confusa foram bem esclarecidas.

A famosa última cena, foi bem clichê mas foi bem esperado, nos filmes eles já tem esse costume de fazer o épico "feliz para sempre". No livro foi tudo bem realista e mostrou as marcas de tudo que eles tinham passado, mas mesmo assim eles tentaram seguir em frente. Então claro, achei a cena um pouco exagerada, mas pra quem realmente entendeu a crítica do filme e do livro, foi só um detalhe. As pessoas só reclamam demais e não aproveitam as boas cenas do filme.

Dando um apanhado geral, achei os filmes bem bons. Claro que os livros são mais específicos, a Suzanne Collins criou um triologia com um crítica e com todo esse sucesso fez que inevitavelmente e infelizmente a mídia tentasse focar mais aqui e ali, e criasse todo um marketing em cima disso, e ainda fizesse gerar todo um consumismo em cima da série, sendo que como criticado no livro enquanto uns esbanjam outros passam fome. Isso envolve todo um assunto e não vou me aprofundar nisso. 

 Minhas fotos dos livros:



Link do post anterior: A Esperança - O Final

Espero que tenham gostado, um beijo e até mais.

Spotify| Twitter | Pinterest| Skoob: rafaelle188
Instagram| Snap: rafaellesilvap
Facebook: /BlogRafaSilva

You Might Also Like

0 comentários

Comente o que você achou do post!