Resenha Jogos Vorazes

22:16

Hey pessoal! Tudo bom?  Quem me acompanha no Snap sabe que ganhei a triologia de Jogos Vorazes, e que amo muito esse livros, né?

Hoje estou aqui para fazer resenha do primeiro livro pra vocês.

A história se passa em um mundo "futuro", onde existe uma Capital e 12 distritos (PANEM), à um tempo atras a história, houve uma rebelião dos distritos contra a capital, então em memoria a esses tempos "ruins", e para mostrar o poder da capital criaram os Jogos Vorazes.
Os Jogos Vorazes, funciona assim: 2 tributos de cada distrito são levados há capital para disputarem os jogos e se matarem, e só há 1 vitoriosos, e a esse vitorioso e dado riquezas, e dada algumas coisas a seu distrito.
Cada distrito tem uma função, como por exemplo: Distrito 12 - Carvão. Antes da rebelião havia o Distrito 13, que foi destruído pela Capital.
O livro conta a história da Katniss Everdeen que é residente do distrito 12, o mais pobre de PANEM. Katniss perdeu o pai muito jovem, e por isso sua família mãe e irmã (Prim) quase morreram de fome, até ela voltar a floresta e começar a caçar, coisa que seu pai havia ensinado à ela.
A primeira parte do livro se passa no dia da colheita (dia que são pegados o tributos), e a irmã de Katniss é sorteada para o jogos, então ela se torna voluntária.
E quem é chamado como tributo masculino é Peeta, um menino que a ajudou quando estava passando fome.
Então o livro vai contar como será a ide dela ao Jogos Vorazes
Gente, essa triologia é sensacional! Pra quem não saba, já foi adaptada para o cinema, que está no seu 3 filme " A Esperança Parte 1"

Trailer de Jogos Vorazes:



Espero que tenham gostado,e me conte aí em baixo se já viu os filmes ou leu os livros e o que achou! BEIJOS.

Minhas redes:
Instagram | Twitter | Snap: rafaellesilvap



You Might Also Like

0 comentários

Comente o que você achou do post!