Resenha - Extraordinário

22:15

HEY pessoal! Tudo bom? Aqui estou eu de novo pra fazer resenha de livro pra vocês. Hoje vou falar de Extraordinário da R.J. Palacio. Então vamos lá:


Esse livro conta a história do Auggie que é muito menino que tem uma deformação no rosto, e que mesmo depois de diversas cirurgias ele se parece muito estranho para pessoas. No livro se eu não me engano, o Auggie tem 8 anos e nunca foi a escola, ele tinha aulas em casa com a mãe, e o livro conta justamente o primeiro ano, a entrada de Auggie na escola. E o livro mostra justamento o que está escrito na capa de trás " Não julgue o menino pela cara", por que o tempo todo o Auggie é julgado pelo seu rosto, e ele é muito inteligente. Algumas pessoas viam o Auggie como um deficiente, e ele odeia isso, e ele narra esse sentimento, ele narra como as pessoas olham pra ele. O que gostei muito, é que não tem apenas o ponto de vista do Auggie mas de várias pessoas que convivem com ele, então a gente consegue entender também como as pessoas se sentem. E ele é um livro bem motivacional, faz você vê o ponto de vista das pessoas que sofrem algum tipo de bullying, ou aquelas que as pessoas  as enxergam diferentes por alguma coisa.
Eu amei esse livro, muitas pessoas dizem que ele muda a vida, mas não é bem isso, ele faz você mudar um pouco sua concepção de certas coisas, e principalmente sobre gentileza, o livro fala sobre gentileza o tempo todo, e foi a mensagem que eu mais gostei, e ele é aquele tipo de lviro que não acaba sabe? Por que você sabe que o Auggie vai continuar vivendo aquilo, por que infelizmente nem todo mundo é gentil, e no livro teve pessoas que não foram até o final, e na nossa vida sempre vai existir também. 



Gente por hoje é só, esse é um dos meus livros favoritos! Espero que tenham gostado! Beijos

You Might Also Like

0 comentários

Comente o que você achou do post!